Harmonização Facial

Botox, preenchimento facial e labial, fio de sustentação, redução da papada, rinomodelação, são técnicas consagradas de Harmonização Orofacial.

A beleza : “NADA MAIS DIFÍCIL DO QUE CONCEITUAR A BELEZA. JULGO MESMO IMPOSSÍVEL DEFINI-LA, ENQUANTO SINTO TAO FÁCIL EM RECONHECÊ-LA QUANDO A VEJO”. Ivo Pitangui.

A Harmonização Facial é o conjunto de procedimentos estéticos que tem como objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e com a face, buscando assim um ganho estético facial muito mais amplo.

Botox (toxina botulínica)

Muito utilizado na correção de rugas dinâmicas ou rugas de expressão, que são aquelas geradas pela contração dos músculos da mímica facial, as quais com o passar dos anos levam à formação de vincos na pele. Também utilizada para tratar o sorriso gengival, apertamento dentário, bruxismo, assimetrias faciais e disfunções da ATM.

Preenchimento Facial

Também chamado de bioplastia, consiste na aplicação de substâncias modeladoras biocompatíveis nas camadas mais profundas da pele, com o objetivo de preencher rugas, sulcos ou áreas que perderam o volume adequado com o envelhecimento. Em Odontologia o preenchimento facial pode complementar tratamentos protéticos ou ortodônticos, devolvendo o volume dos lábios e da região perioral, restabelecendo a função e a estética. O modelador normalmente utilizado é o Ácido Hialurônico.

O procedimento é realizado sob anestesia, sendo muito seguro, indolor e com resultados imediatos. É utilizado para remodelação de lábios (melhorando o sorriso e o selamento labial), remodelação de comissura labial, preenchimento de sulcos nasolabiais (bigode chinês), preenchimento de sulcos lábiomarginais (rugas de marionete), preenchimento do sulco labiomentoniano (sulco horizontal abaixo do lábio inferior) e correção de buraco negro (perda de gengiva entre os dentes).

Redução de Papada

Feita através da aplicação de uma enzima já presente no nosso corpo, ácido deoxicólico, que é derivada da bílis, a qual tem a função de emulsificar a gordura do organismo, quebrando naturalmente as células de gordura que são eliminadas posteriormente pela corrente sanguínea , procedimento rápido e praticamente indolor na região do pescoço.

Bichectomia

Procedimento cirúrgico para reduzir o tamanho das bochechas e deixar o rosto com um aspecto mais fino. Consiste na retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gordura localizadas uma de cada lado da boca, nas bochechas, independentemente se a pessoa está ou não acima do peso, são chamadas de “bolas de Bichat”.

Rinomodelação

Procedimento não cirúrgico que visa corrigir defeitos do nariz. O Objetivo é melhorar a estética da pirâmide do nariz, deixando o nariz mais harmônico e equilibrado com a face.